Dorcas

Olá hoje eu resolvi falar sobre uma mulher da bíblia sagrada que tem uma grande lição de vida pra nós e um exemplo de fé, o nome dela é Tabita que traduzido no grego é Dorcas ela usava todo o seu tempo fazendo o bem e ajudando os pobres.
Dorcas significa GAZELA, um antílope pequeno, gracioso e rápido conhecido por seus olhos brilhantes. Dorcas ou Tabita  recebeu o seu nome certo, Dorcas helenista ou judia morava entre os gregos e falava a língua grega, tornou-se cristã e Lucas, o autor de Atos a chama de "discípula" primeira e unica vez em que esse título é usado no novo testamento para descrever uma mulher.
Dorcas morava em Jope, bonita cidade situada na costa do mar mediterrâneo, por ser uma cidade costeira, Jope via muitos maridos e pais partirem em direção a águas perigosas. Vários deles não voltavam do mar, deixando para trás viúvas e órfãos enlutados e desesperados.
Dorcas amava ao Senhor, seus olhos amorosos viam as necessidades urgentes de outros, com mãos hábeis essa discípula colocava, diariamente, a sua fé em ação, ela costurava belas roupas (veja Proverbio 31.13,20) e as distribuía generosamente ás viúvas e crianças da cidade, as vitimas mais digna de pena dos naufrágios e tempestade.
Os residentes de Jope amavam Dorcas pelas suas obras de caridade humildes, bondosas e contínua, um certo dia Dorcas adoece e infelizmente morre, as amigas muito entristecidas prepararam seu corpo para o sepultamento, e  enviaram dois homens á cidade de Lida, que ficava próxima, para buscar o apóstolo Pedro.
Pedro ao receber o chamado atendeu rapidamente, quando ele entrou no  cenáculo onde estava o corpo de Dorcas sem vida ele observou e viu muitas viúvas que usavam as roupas que Dorcas havia feito e doado de todo seu coração, então Pedro pediu que aquelas mulheres saíssem e ele ajoelhou-se e orou. depois de ter orado ele disse: "Tabita, levanta-te!" e ela abriu os olhos  tomando sua mão Pedro levantou-a e chamou as amigas para apresentá-la viva, imagino que comemoração deve ter havido na quele lugar.
A cidade costeira de Jope não era mais a mesma depois da ressurreição de Dorcas, ao ouvir e ver o milagre acontecido com Dorcas muitos se voltaram para o Senhor e creram.
Sem dúvida, essa discípula generosa, dotada de mãos hábeis e que amava o Senhor, pegou sua agulha e continuou seu ministério compassivo e benevolente com todos que a rodeavam. Quantas vezes uma mulher oferece o serviço mais significativo para Deus, fazendo o que parece ser a coisa menos importante do mundo!

E ai gente o que você mim diz diante dessa História maravilhosa, dessa mulher que possuía um grande coração  deixe seu comentário 

BEIJÃO !!!!!!!!!!

Sem comentários

Enviar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger